Bolo de Bolacha




Ingredientes:

- 400gr de bolacha Maria
- 1 lata de leite condensado (light)
- 3 iogurtes gregos natural (light)
- 3 claras
- 4 folhas de gelatina
- 1 colher de sopa de sumo de limão


Passe as folhas de gelatina por água fria e deixe-as ficar numa tigela com água.
Bata as claras até ficarem bem firmes.
Noutra tigela, bata muito bem os iogurtes com o leite condensado. Posteriormente, adicione-lhes o sumo de limão.
Escorra a água das folhas da gelatina e leve-as numa tigela ao microondas por breves segundos, até que derretam.
Junte a gelatina ao creme dos iogurtes e mexa bem. Por fim, adicione-lhes também as claras e envolva tudo com cuidado. Leve o creme ao frigorífico.
Se desejar, para ser mais fácil montar o bolo, utilize um aro de metal para por em toda a volta. Unte-o com um bocadinho de óleo e forre-o com folha de alumínio. Ponha o aro no prato onde irá servir o bolo.
Comece a montar o bolo com uma camada de creme no prato, pondo em seguida uma camada de bolachas em cima do creme. Repita este procedimento até acabarem as bolachas, sendo que a última camada deve ser de creme.
Para esta receita não molhei as bolachas em café, porque queria-as mais firmes.
Depois do bolo pronto, leve ao frigorífico de um dia para o outro.
Decore com chocolate derretido e bolachas.



Comentários

  1. Deve de ser maravilhoso. Estou tentada a experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda agora acabei de jantar e chego aqui fico logo com fome ou será gulosice?? Nã deve ser fome com um aspeto deste nunca podia ser gulosice :D ai que tentação e eu que adoro bolo de bolacha nham nham :) fatia é para mim.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo bolo, Angelina! Está um apetite...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolos de bolachas e este parece-me delicioso, Maria!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hmm, a sobremesa preferida do meu marido...
    Já estou a salivar, minha querida! :D
    Acho que vou fazer para o aniversário dele!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Acho que nunca vi um bolo de bolacha tão guloso! Está espectacular!
    Beijinhos

    Sílvia

    ResponderEliminar
  7. Bem este bolinho está mesmo guloso e ficou espectacular!
    um beijinhi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares