Muffins de maçã e mel com Fruut




Ingredientes:
- 100gr de farinha de trigo
- 100gr de farinha integral
- 4 colheres de sopa de mel
- 1 colher de sopa de açúcar ( negro mascavado)
- 2 colheres de sopa azeite
- 1 colher de sopa de vinagre de maçã
- 1 ovo
- 1 pitada de gengibre
- 1 colher de café de aroma de baunilha
- 1 colher de café de fermento
- 1 colher de sopa de sementes de chia
- 100gr de snack de maçã Fruut .

Preparação:
Ligue o forno a de 180º. Deite os Snack Saudáveis da maça na picadora para os picar ligeiramente. Numa tigela deite o mel, o açúcar, o azeite, o ovo, o vinagre e o aroma de baunilha e misture tudo com a batedeira. Peneire as farinhas com o fermento e o gengibre para uma tigela. Aos poucos vá adicionando  farinha ao creme do ovo, mexendo sempre até acabar. Por último, adicione as sementes de chia e o Fruut. Envolva tudo.




Coloque formas de papel numa forma de queques. Deite o preparado nas formas e salpique por cima com pequenos pedaços de Fruut e sementes de chia. Leve os Muffins a cozer ao forno durante, aproximadamente, 15 a 20 minutos. Na hora de servir regue-os se preferir com um fio de mel.




Obrigado à Fruut por me ter mandado os seus snacks, que me possibilitaram fazer esta receita. Este snack é 100% natural, sem corantes, açucares ou conservantes e é feito com maçãs Portuguesas. É uma alternativa saudável a outros produtos como batatas fritas. Podem saber mais sobre a Fruut no seu Facebook .
Artigo original

Comentários

Mensagens populares