Panacotta de Ananás + Comunicado


Ingredientes:

- 500ml de leite
- 600ml de natas
- 1 pacote de gelatina de ananás
- 1 lata de ananás
- 1 colher de sobremesa de Maizena
Deite o leite e as natas num tacho e leve ao lume até ferver. Desligue o bico e adicione-lhe a gelatina, Mexa bem para que a gelatina se dissolva e deixe arrefecer um pouco. Unte uma forma com um pouco de óleo, para posteriormente ser mais fácil de desenformar, e deite nela o preparado. Leve ao frigorifíco para solidificar.
Entretanto, prepare o molho para regar a panacotta. Coloque na trituradora algumas rodelas de ananás juntamente com a água e reduza tudo a puré. Deite este preparado num tacho e, num pouco deste creme, desfaça a Maizena, juntando-o posteriormente ao restante creme. Leve-o ao lume e quando começar a ficar espesso, tire do lume e deixe arrefecer. Quando desenformar a panacotta regue-a com o molho e decore-a com as restantes rodelas de ananás.


A todos os que gostam das minhas receitas, um muito obrigada por mais de um ano de visitas ao meu blog e facebook. Por motivos de saúde, ultimamente as minhas páginas têm sido actualizadas com menos frequência e talvez estejam suspensas durante algum tempo.
Espero em breve conseguir voltar para a cozinha e voltar a fazer o que tanto gosto: sobremesas!
Até breve.

Maria, Sobremesas de Domingo

Comentários

  1. coisas boas essa minha amiga maria faz,e com ananás bom demais tb..beijos amiga :)Genia:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Genia.

    Muito obrigada pelos elogios.
    Espero que vá fazendo algumas das minhas receitas, e que goste. :))
    Desejo que esteja tudo bem consigo, Beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares