Bolo com recheio de Framboesa e Macarons Dulcis




Ingredientes para o bolo:
- 6 ovos
- 10 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de farinha
- 2 colheres sopa de farinha de arroz
- 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha
- 1 chávena de café de óleo vegetal
- 2 colheres de sopa de vinagre de framboesa
- 1 colher de sobremesa mal cheia de fermento
- 1 pitada de sal
Para o recheio:
- 250gr de Queijo Mascarpone (à temperatura ambiente)
- 3 colheres de açúcar em pó
- 3 colheres de sopa de creme "Dulcipasta Framboesa " da Dulcis
- 100gr de manteiga sem sal (à temperatura ambiente)
- 2 colheres de sopa de leite (à temperatura ambiente)
Cobertura:
- 250gr de manteiga sem sal (à temperatura ambiente)
- 6 colheres de sopa de creme de avelã
- 3 colheres de sopa de creme "Dulcipasta Framboesa " da Dulcis



Preparação:
Ligue o forno a 160º. Numa tigela bata as claras em castelo e, posteriormente, adicione a pitada de sal e reserve. Numa outra tigela bata as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Adicione às gemas o óleo vegetal, o aroma de baunilha e o vinagre de framboesa.
Peneire para uma tigela a farinha de arroz e o fermento. Aos poucos vá adicionando alternadamente a farinha e as claras ao creme das gemas. Envolva tudo com cuidado sem bater.
Deite o preparado numa forma com manteiga e forrada com papel vegetal. Leve ao forno a cozer, durante, aproximadamente, 35 minutos a 160º. Faça o teste do palito para se certificar que a massa já está cozida.
Quando estiver pronto, tire o bolo do forno e deixe repousar numa grelha para arrefecer. Depois de frio, divida o bolo horizontalmente em duas partes iguais.
Preparação do recheio:
Numa tigela misture o Queijo Mascarpone, o creme de avelã, o creme "Dulcipasta Framboesa " da Dulcis , o leite e o açúcar em pó. Bata os ingredientes com uma batedeira eléctrica até ficar esbranquiçado.
Montagem:
Coloque uma parte do bolo que cortou previamente num prato. Barre o recheio de forma uniforme e coloque a outra parte do bolo por cima do recheio. Guarde no frigorífico enquanto prepara a cobertura.
Cobertura:
Junte numa tigela a manteiga em sal, o creme de avelã e o creme  "Dulcipasta Framboesa " da Dulcis . Bata os ingredientes com uma batedeira eléctrica de forma a que os ingredientes fiquem bem misturados e obtenha um creme uniforme. Retire o bolo do frigorífico e cubra-o com o creme que preparou.
Decoração:
Para a decoração, coloque Macarons a gosto à volta do bolo. Eu utilizei os Macarons da Dulcis , da linha "pastelaria para fazer lá em casa". Coloquei também folhinhas de chocolate com arroz.




Quero agradecer à Dulcis por me ter deixado experimentar em primeira mão os seus macarons, que ainda não se encontram disponíveis no mercado. São muito versáteis, podendo ser servidos com recheio ou ser utilizados para decorar outras sobremesas. Fiquei também surpreendida com a Dulcipasta Framboesa pelo seu rendimento e sabor. Se quiserem experimentar os seus produtos, que eu aconselho vivamente, podem uma das várias lojas da Dulcis espalhadas pelo país . Visitem também a página da Dulcis no Facebook .
Artigo original

Comentários

  1. Adorei o teu bolo ficou tão lindo
    A fatia esta mesmo a pedir uma dentada....
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares