Gelado com molho de Framboesa e Macarons Dulcis





Ingredientes:

- 600ml de natas
- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres de sopa de Dulcipasta Dulcis de framboesa
- 2 colheres de sopa de uísque
- 2 colheres de sopa de licor de framboesa (bebidas alcoólicas evitam a formação de cristais de gelo).
- Macarons Dulcis para decorar




Preparação:

Numa tigela bata muito bem as natas até que fiquem espessas e reserve. Deite o leite condensado noutra tigela, adicione o  licor de framboesa e a Pasta Dulcis. Mexa e misture tudo muito bem. Coloque numa tigela cinco colheres de natas e cinco colheres da mistura de leite condensado que fez anteriormente. Mexa bem e deite o preparado numa forma. Adicione as restantes natas batidas ao leite condensado que sobrou. Envolva tudo com cuidado e sem bater.

 Deite este preparado na forma por cima do anterior. Leve ao congelado de um dia para o outro.Para desenformar o gelado, passe a forma por uns segundos por água quente.Para ser ainda mais fácil desenformar, forrei a forma com papel manteiga e não foi necessário passar por água quente.
Decorei e servi o gelado acompanhado do molho de framboesa Dulcis e de macarrons Dulcis.




Quero agradecer à Dulcis por me ter deixado experimentar em primeira mão os seus macarons, que ainda não se encontram disponíveis no mercado. São muito versáteis, podendo ser servidos com recheio ou ser utilizados para decorar outras sobremesas. Fiquei também surpreendida com a Dulcipasta Framboesa pelo seu rendimento e sabor. Se quiserem experimentar os seus produtos, que eu aconselho vivamente, podem visitar uma das várias lojas da Dulcis espalhadas pelo país . Visitem também a página da Dulcis no Facebook .
Artigo original

Comentários

  1. Que rico geladinho Maria!

    Já comia uma bela fatia. (ou duas :) )

    Beijinhos bons para ti

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares