Pudim de Côco


Ingredientes:

- 4 ovos
- 200gr de coco
- 200gr de açúcar
- 200ml de agua
- 400ml de leite
- 2 colheres de sopa de farinha de milho
- 100gr de manteiga
- Coco torrado para a decoração
Deite a agua num tacho juntamente com o açúcar e leve ao lume. Deixe ferver até atingir o ponto de pérola (mais ou menos 10 minutos). Quando atingir o ponto junte-lhe a manteiga, deixe-a derreter e retire do lume.
Numa tigela junte o coco com a farinha, adicione-lhe os ovos e, por ultimo, o leite. Mexa tudo muito bem.
Junte a calda do açúcar ainda quente ao preparado dos ovos e misture bem.
Barre uma forma com bastante manteiga e polvilhe com bastante açúcar. Deite nela o preparado e leve a cozer ao forno a 180º aproximadamente 35 minutos, em banho Maria.
Depois de cozido, deixe arrefecer um pouco e desenforme o pudim.
Leve o coco ao forno para torrar um bocadinho ( se o forno tiver grelhador pode usa-lo) e no final  decore o pudim.


Comentários

  1. Olá

    Eu não tenho palavras para descrever o teu pudim , minha querida é lindooooooooooo e eu como adoro coco este passou para o topo da lista dos que tenho para fazer :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Amiga!E um pudim tão simples não tem nada de especial!
    Então você e como eu também adoro tudo que leve coco( mas o filhote detesta).
    Fico a espera de ver o seu pudim e espero que goste que e o mais importante.Não posso deixar de lhe agradecer por tão simpatica que é obrigada.:-)) Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Que delicia este pudim.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  4. Olá Aurea!
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    Tenha um fim de semana feliz. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares