Bolo Folhado



Ingredientes:
- 3 bases de massa folhada
- 1 embalagem de doce de ovos de compra (se preferir doce de ovos caseiro, pode ver noutras receitas minhas de bolo folhado como o fazer).

Cobertura:

Meia clara de ovo
150gr de açúcar em pó
1 colher de café de aroma de baunilha





Leve as bases da massa folhada a cozer ao forno a 180ºC. Depois de cozidas retire-as do forno e deixe arrefecer.
Prepare o doce de ovos conforme a indicação da embalagem.
Deixe arrefecer o doce e, quando estiver frio, barre a massa folhada, colocando uma parte por cima de outra.

Cobertura
Deite a clara numa tigela junto com o açúcar e bata até obter um creme branco. Adicione-lhe o aroma de baunilha, batendo durante mais uns segundos.
Barre o topo do bolo e deixe solidificar um pouco.
Se gostar queime, tal como se faz no leite de creme.

Comentários

  1. Fiquei com água na boca :) quero um :)
    Bjs
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Mais uma delicia das grandes, Maria, esse creme a sair dos lados tira-me do sério ! :)

    Ficou magnifico esse bolo folhado, os meus aplausos ! :-)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Isabel.

    A verdade que um folhado sabe sempre bem...
    Este foi mais um que fiz com massa folhada, essa que também foi feita por mim.

    Agradeço-lhe muito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Jesus! Que tentação tão grande!
    Gostei muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Queimadinho como se faz com o leite creme....que maravilha!!
    Qualquer folhado me arrebata e este está perfeito! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares