Gelado de Doce de Leite e Bolachas





Ingredientes:

- 200ml de natas
- 3 claras
- 2 iogurtes gregos
- 1 lata de doce de leite
- 8 bolachas tipo Maria
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha


Cobertura:
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal
- 100ml de natas

Preparação

Numa tigela bata as natas até ficarem bem espessas e, posteriormente, adicione-lhes três colheres de  açúcar, os iogurtes e o aroma de baunilha. Bata mais um pouco e reserve.
À parte bata as claras em castelo até ficarem firmes e, no final, junte-lhes o restante açúcar.
Junte as claras às natas.
Parta as bolachas em pedaços grandes, adicione à mistura anterior e envolva tudo com cuidado sem bater.
No fundo de uma caixa (ou forma, como as dos bolos) espalhe pequenas quantidades de doce de leite e deite um pouco de creme por cima. Repita este procedimento até acabarem os ingredientes.
Leve o gelado tapado ao congelador.

Preparação do Caramelo

Deite o açúcar num tacho e leve ao lume até derreter (vá vigiando para não queimar).
Quando o açúcar estiver completamente derretido, adicione-lhe a manteiga e mexa bem.
De seguida adicione-lhe as natas e mexa novamente. Retire do lume e deixe arrefecer.

Desenforme o gelado passando uma faca em toda a volta da forma e metendo-a por breves segundos em água bem quente.
Regue o gelado com o caramelo.

Comentários

  1. OMG... Minha querida Maria, isto é mais do que o pecado! É a luxuria vestida de gelado e doce de leite!!
    A isto nao posso mesmo resisir!! Que maravilha!!!
    Esperar que venham tempos mais quentinhos, e vai pro meu congelador!!!
    Beijinhos
    Mena.

    ResponderEliminar
  2. Costumo ter um frasco com este caramelo e o meu filho adora come-lo com gelado. Este gelado, tenho de experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. OMG. Pecado e que pecado, mas mais pecado é não comer. Manda para mim, Maria. Manda!!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  4. Olha Mena é uma sobremesa que podemos, sempre ter no congelador!
    Pode ser servido com os molhos que mais gostarmos, com crepes ou acompanhar uma fatia de bolo.
    Não apanha gelo, e temos sempre uma sobremesa á mão!
    Não podemos abusar porque tem muitas calorias, mas pelo menos sabemos o que lhe metemos.
    Também temos direito de cometer um pecadinho de vez em quando.

    Obrigada pelo carinho; Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olá João; Olha experimenta a fazer este gelado para acompanhares com esse caramelo, é super deliciosos!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  6. Olha Aida; Fica atenta que eu já mandei esta tacinha de gelado...fica atenta que o Estafeta deve estar mesmo a chegar...não tarda está a tocar á campainha. :D

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria adorei este gelado e vou ficar com a receita para experimentar. Que aspecto tão delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria,

    parece que combinamos. Também fiz gelado!
    O seu está fantástico! Adoro gelado de doce de leite. Já me está a crescer água na boca.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria,
    Posso também ficar a espera de uma tacinha desse gelado? Adoro gelados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que delicia! Adorei! Deve ser mesmo uma verdadeira delicia!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  11. Lindo!!! Ai Maria que se eu vivesse perto de ti passava a minha vida em tua casa :)) só para comer estas lambarices :))))

    beijinhos e bom domingo!!!

    ResponderEliminar
  12. Que gelado guloso e lindo, gosto de tudo o que leva, vou roubar uma tacinha e mais uma vez a receita.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada pela visita no meu blog e pelo comentário que lá deixou

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Este ano ainda não fiz gelados, mas este tem um aspecto divinal e eu comia uma bolinha com todo o gosto!
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Adoro gelado de doce de leite e nunca o fiz :)
    O teu ficou com um aspecto delicioso :) Estou rendida e a salivar por ele! eheh
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Delicia esse gelado amiga...
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  17. Querida Maria,

    A que chamas "doce de leite" ?
    É o nosso leite condensado, ou é outra coisa !

    Adorei o teu gelado, está uma tentação tão gulosa que eu penso que não seria capaz de parar de comer, tão logo desse a primeira colherada ! :))

    Ficou lindo ! :)


    Beijocas

    Isabel

    ResponderEliminar
  18. Olá Maria,
    este gelado é a minha cara :) guloso e muito saboroso, tem tudo o que eu preciso :)
    Faço um parecido mas com doce de ovos
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  19. Antes de mais tenho que elogiar este aspecto maravilhoso que deixa toda a gente de agua na boca :p!!
    Mas perdoem me a ignorância alguém me pode explicar o que é o doce de leite???

    ResponderEliminar
  20. Olá Lúcia Borges.
    O doce de leite há á venda nuns frascos nos supermercados junto aos doces de fruta ou compotas!
    Mas para mim que experimentei o leite condensado cozido, acho igual ao Doce de leite.
    Espero ter ajudado. :)
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  21. Que maravilha. Esta receita tenho de a experimentar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Quero agradecer a todos, pelos maravilhosos comentários que tem deixado!
    Eles dão-me muita força para continuar a fazer aquilo que eu tanto gosto.
    Espero sempre pelas vossas visitas.
    Obrigada a todos...beijinhos.

    Maria Angelina Lopes.

    ResponderEliminar
  23. Meninas, podem me esplicar o que e doce de leite? para ver se arranjo aqui na Africa do Sul, pois adorava fazer esta sobremesa. Obrigada

    ResponderEliminar
  24. Olá bom dia Anonimo!
    Muito obrigada pelo seu comentário, esteja sempre á vontade para qualquer duvida.
    Então doce de leite,aqui em Portugal eu encontro á venda na secção das sobremesas, ao lado das compotas e doces de fruta.
    Também experimentei numa outra sobremesa fazer com leite condensado cozido...e o sabor foi o mesmo!
    Caso não consiga encontrar o Doce de leite. faça o gelado com leite condensado cozido. Espero ter ajudado, para qualquer duvida esteja á vontade.
    Obrigada e muitas felicidades. :)

    ResponderEliminar
  25. Cada vez que venho aqui, engordo só de olhar... é um pecado, mas um pecado delicioso!

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito de a ter aqui no meu cantinho Marisa Valadas!
    De vez em quando sabe muito bem cometermos assim um pecadinho...até o maior Santo gostaria deste deliciosos Pecado. :D

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  27. Uau! Isto tem um aspecto tão, tão delicioso!!
    Tenho visto tudo por facebook, mas já percebi que tenho de dedicar uma tarde a ver estas iguarias todas e a seleccionar a próxima a fazer ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  28. Este gelado esta uma verdadeira delicia, quase babo o teclado
    Bj

    ResponderEliminar
  29. Maria!! Por tua causa vou atacar o armario dos chocolates e das bolachas! Que coisa boa é esta????????

    ResponderEliminar
  30. Que gelado tentador! Um autentico pecado de sabor decerto :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Tem um aspecto delicioso! Tenho uma lata de doce de leite e já sei o que vou fazer com ela!!! Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares