Panacotta de Nutella




Ingredientes:

- 1 litro de leite meio gordo
- 400ml de natas
- 8 folhas de gelatina
- 200gr de açúcar
- 6 colheres de sopa de Nutella
- 4 colheres de sopa de Nutella para barrar o fundo da forma

Deite o leite num tacho e leve-o ao lume.
Passe as folhas de gelatina por água fria, e deixe-as ficar numa tigela com água por dois ou três minutos.
Forre o fundo da forma com as 4 colheres de creme de Nutella e reserve.
Numa tigela deite as 6 colheres de Nutella e, aos poucos, vá-lhes adicionando as natas e mexendo sempre, até que o creme Nutella se incorpore totalmente nas natas.
Quando o leite começar a ferver junte-lhe o açúcar e a gelatina. Misture tudo muito bem. Retire posteriormente do lume e adicione-lhes o creme das natas. Mexa bem e deixe arrefecer um pouco. Deite o preparado na forma e leve ao frigorífico de um dia para o outro, para solidificar.
Para desenformar mergulhe a forma por breves segundos em água a ferver.

Comentários

  1. Ó mulher de Deus!! E anda aqui uma pessoa a tentar perder os quilitos das festas e tu trazes-me para aqui esta tentação??? Ainda por cima de Nutella que eu adoro!
    É oficial, acabei de engordar mais meio quilo! :)
    Está divinal amiga! Vou levar a receita comigo ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esta panacotta tem um aspecto divinal! Se é de nutella, eu gosto. HUm... se eu a apanhasse...ehehehe
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Estou a salivar com esta panacotta!

    Deixo um desafio para uma receita para a minha festa de aniversário! :)



    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
  4. Maria Angelina, tu és mesmo uma pecadora sem perdão :)
    10 colheres de nutella??! mas isto é um atentado à minha gula, não resisto a esta panacotta :)
    Ficou linda, perfeita e gulosa como eu gosto (mas não devo) :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Oh Mariaaaaa....
    Tu só podes estar a brincar, amiga !
    Pannacotta de Nutella !
    God ! Matas-me, vais ficar cheia de remorsos! lololololo
    Está divinal, tão lindo, tão bom e tão positivamente decadente!
    Adorei ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que ideia tão original! :)
    Está linda, deliciosa e cá em casa conheço bem quem goste de nutella! :)

    Beijo,
    Aida

    ResponderEliminar
  7. Bem, se as minha filhas virem esta delícia e ainda por cima de Nutella,estou feita!! Vou ter que experimentar.... ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares