Pudim de Doce de Castanha




Ingredientes:

- 400gr de doce de castanha
- 5 ovos
- 700ml de leite
- 1 colher de sopa mal cheia de amido de milho
- 1 colher de sopa de uísque
 Para o caramelo:
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 colheres de sopa de leite

Deite o açúcar num tacho e leve ao lume até que ganhe um tom castanho clarinho. Depois adicione-lhe a manteiga e o leite mexa bem até que o açúcar volte a derreter, pois vai solidificar em alguns pontos.
Barre uma forma de pudim com o caramelo e reserve.
Numa tigela junte todos os ingredientes e misture tudo com a varinha mágica.
Deite o preparado na forma, por cima do caramelo, e leve ao forno a cozer em Banho Maria aproximadamente 60 minutos, a 180ºC.
Depois de cozido tire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar.

Comentários

  1. Um pudim lindo e esse caramelo está capaz de se comer a colher, Maria!!
    Maravilhoso, como sempre. :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro castanhas e esse pudim arregalava-me os olhos e despertava todos os meus sentidos.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Deve ficar ótimo também com leite de soja!

    ResponderEliminar
  4. nunca comi mas com essa fatia à minha frente fiquei com muita vontade :)

    e não conhecia este cantinho tão delicioso e estamos tão perto :)

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está uma receita muito original, já vi de tudo mas de castanhas nunca. Aposto que esta uma delicia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que pecado! Aqui está uma receita que eu adoraria provar. Este pudim tem um aspecto maravilhoso.
    Adorei a sugestão...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Agradeço a visita ao EternosPrazeres e a mensagem simpática que você deixou, Fico feliz que o bolo tenha agradado, e te espero mais vezes,
    Deixo meu abraço, e parabéns pelo blog,
    Renata
    www.eternosprazeres.com

    ResponderEliminar
  8. Lindo e certamente bem delicioso!! Parabéns! Adoro pudins :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares