Bavaroise de maracujá



Ingredientes para o creme:
- 200ml de sumo de maracujá (usei o de compra)
- 10 folhas de gelatina
- 1 litro de iogurte grego de maracujá
- 6 claras
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 50ml de sumo limão
Ingredientes para a cobertura:
- 100 ml de sumo de maracujá
- 100gr de açúcar
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 3 maracujás fresco.

Preparação do creme:
Unte o aro que vai usar para montar o bavaroise com um bocadinho de óleo. Disponha o aro em cima de um prato.Passe as folhas da gelatina por água fria e deixe-as em água numa tigela por uns 5 minutos. Escorra a água da gelatina e leve-a ao microondas por breves segundos para derreter.




Deite o sumo de maracujá numa tigela e adicione-lhe a gelatina derretida. Mexa tudo muito bem e reserve.  Numa tigela bata as claras em castelo e no final adicione-lhe o açúcar e o sumo de limão. Bata mais uns segundos.Numa outra tigela bata o iogurte para que fique mais cremoso.Adicione a gelatina ao iogurte e as claras. Envolva tudo muito bem e sem bater. Deite o preparado dentro do aro em cima do prato. Leve de seguida ao frigorífico para solidificar de um dia para o outro.
Preparação da cobertura:
Deite o sumo de maracujá (de compra) num tacho e leve-o ao lume para ferver.Numa tigela misture o açúcar e o amido de milho com umas gotas de sumo e mexa bem. Quando o sumo estiver a ferver tire-o do lume e, aos poucos, adicione-o ao amido de milho. Deite tudo novamente no tacho e leve de novo ao lume para levantar fervura, mexendo sempre para não colar ao tacho. Tire o tacho do lume e deixe arrefecer.




 Lave os maracujás e corte-os ao meio. Com ajuda de uma colher retire-lhe a polpa e junte-a no tacho e mexa. Decore o Bavaroise com esse creme.
Artigo original

Comentários

Mensagens populares