Bolo de chocolate e cenoura





Ingredientes:
- 5 ovos
- 350gr de farinha de trigo
- 200gr de açúcar
- 200gr de chocolate de leite
- 150gr de cenoura ralada
- 100ml de leite- sumo de meio limão médio
- 1 colher de sopa de café
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 150gr de manteiga sem sal.




Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga e se for necessário forre-a com papel vegetal. Deite o leite numa caneca e adicione-lhe o sumo do limão. Deixe repousar durante 10 minutos. Parta o chocolate para uma tigela e leve-o a banho Maria para derreter. Numa taça bata muito bem a manteiga à temperatura ambiente juntamente com o açúcar. Vá adicionando os ovos ao creme de manteiga 1 a 1 batendo sempre. Por fim adicione também o chocolate derretido e bata novamente.
Misture o café com o leite e mexa bem.Peneire a farinha com o fermento para uma tigela.Aos poucos vá adicionando a cenoura ralada, a farinha e o leite com café ao creme dos ovos. Envolva tudo com uma vara de arames ou um rapa.Deite o preparado na forma e leve ao forno a cozer, aproximadamente 45 minutos. Tire o bolo do forno e deixe arrefecer um pouco para o desenformar .Para a cobertura derreta 100gr de chocolate branco com 3 colheres de sopa de leite. Deixe-o arrefecer antes de cobrir o bolo. Polvilhe com semente de Chia* .
Produto gentilmente cedido pela marca Sementina  *
Artigo original

Comentários

  1. Adoro bolo de chocolate e cenoura, é uma combinação deliciosa!
    Ficou bem bonito :)

    ResponderEliminar
  2. Angelina, cada vez que olho para este bolo, fico a babar! Está com tão, tão bom aspecto que se pudesse deitava-lhe daqui a mão...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O aspeto é ótimo....A ligação do chocolate com a cenoura deve ser um bom casamento....Vou fazer este fim de semana! ;)



    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares