Brioche de sementes e doce de ovos




Ingredientes:
-  600gr de farinha preparada para Brioche
-  2 ovos
-  2 colheres de sopa de azeite
-  2 colheres de sopa de açúcar
-  1 colher de sopa de sementes de chia
- 1 colher de sopa de sementes de sésamo
-  1 colher de sopa de sementes de Milheto
- 200 ml de água tépida
- amêndoas picadas
- doce de ovos de compra




Preparação:
Deite a farinha numa taça e abra um buraco no meio. Deite nele o azeite, os ovos, o açúcar, as sementes e um pouco de água. Vá amassando com as mãos e vá adicionando a restante água se for necessário. A massa tem que ficar com a consistência da do pão. Depois de amassar, tape a massa com um pano e deixe-a descansar em lugar quente. Quando a massa tiver aumentado de volume, está finta. a massa está a levedar faça o doce de ovos conforme as instruções da embalagem (usei da marca Delux ocasionalmente à venda no Lidl). Estenda pequenas porções de massa com ajuda de um rolo e vá polvilhando com farinha sempre que for necessário, para não agarrar. Barre muito bem a massa com o doce de ovos e polvilhe-a com amêndoas picadas. Enrole a massa e corte-a com uma facada fazendo pequenos rolos.
Deposite os rolos dentro de uma forma untada com manteiga e forrada com papel vegetal. Barre também o papel vegetal com manteiga e polvilhe com açúcar. Deixe levedar mais uns 10 minutos antes de ir ao forno. Aqueça o forno a 190ºC. Quando o Brioche estiver cozido tire-o do forno e pincele-o com geleia.
Obrigada à Wood Flavors pela fantástica tábua de cozinha. Podem saber mais sobre a marca aqui . Um muito obrigado também à Sementina pelas sementes que me enviou. Sem eles esta receita não seria possível. Podem saber como adquirir uma grande variedade de sementes aqui .
Artigo original

Comentários

Mensagens populares