Tarte de pêssego


Ingredientes:

Base

- 200gr de bolacha Maria
- 60gr de margarina
- 2 ovos
- 3 colheres de sopa de amendoins

Recheio

- 2 iogurtes gregos
- 200ml de natas
- 500ml de leite
- 1 embalagem de gelatina de pêssego (2 saquetas)
- 1 lata de pêssego
Base:

Deite as bolachas na picadora juntamente com os amendoins e reduza tudo a migalhas. Deite-as posteriormente numa tigela e adicione-lhes a manteiga e os ovos. Mexa todos os ingredientes com as maos, até formar uma bola. Prepare uma forma de aro amovível que possa para ir ao forno, forrando o fundo com papel vegetal. Deite nela o preparado e forre o fundo e as laterais da forma. Leve ao forno a 160ºC, aproximadamente 15 minutos.

Recheio:

Leve metade do leite ao lume. Quando ferver retire-o do lume e junte-lhe 1 saqueta de gelatina, mexendo bem para que esta se desfaça. Posteriormente adicione-lhe o restante leite e mexa novamente. Deixe arrefecer.
Numa outra tigela bata as natas até ficarem um pouco firmes e, separadamente, bata também um pouco os iogurtes. Após bater estes dois ingredientes pode então junta-los.
Junte a gelatina ao iogurte e as natas batidas e envolva tudo com cuidado, e sem bater. Deite o creme por cima da base que deve de estar fria  e leve ao frigorífico para solidificar.

Decoração:

Leve metade do sumo da lata do pessego ao lume e, quando ferver, retire do lume e junte-lhe uma saqueta de gelatina. Misture tudo muito bem e adicione então a restante calda do pêssego (que não foi fervida).
Parta o pessego ás lascas e decore a tarte. Quando a gelatina estiver fria verta-a sobre a tarte. Para que esta não fique demasiado húmida e não se desfaça, coloquei a gelatina aos poucos e, entre cada uma das vezes, levava a tarte ao frigorífico para ajudar a gelatina a solidificar mais rapidamente.
Quando acabar a gelatina, leve novamente ao frigorífico. Desenforme na hora de servir.   


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares