Torta de Natas e Morangos




Ingredientes:

- 5 ovos
- 7 colheres de  sopa de açúcar
- 5 colheres de sopa bem cheias de farinha
- Meia chávena de café de azeite
- 1 colher de sopa de vinagre de framboesa
- 1 colher de sopa de licor de amêndoa amarga
- 1 colher de café de fermento

Para o recheio:
- 200ml de natas
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 8 morangos



Unte um tabuleiro com manteiga, forre-o com papel vegetal e barre também o papel.
Numa tigela bata as claras em castelo. Quando estiverem espessas, adicione-lhe uma colher de açúcar e bata mais um pouco. Reserve.
Noutra tigela bata as gemas com o restante açúcar, até formar um creme esbranquiçado.
Adicione o azeite, o vinagre e o licor de amêndoa ao creme feito com as gemas e bata mais uns segundos.
Junte o fermento à farinha e peneire-os, adicionando-os, bem como as claras, ao preparado anterior. Envolva tudo sem bater.
Deite a massa no tabuleiro e leve ao forno a cozer aproximadamente 20 minutos, a 160ºC.
Não deixe cozer demais para não ficar muito seca.
Depois de cozida tire do forno e desenforme para cima de um pano polvilhado com açúcar.

Enquanto a torta estiver no forno, prepare o creme e os morangos.
Numa tigela bata as natas até ficarem bem espessas. Adicione-lhes o açúcar e bata por mais uns segundos.
Parta os morangos aos pedacinhos para dentro da taça das natas e misture.

Deixe arrefecer um pouco a torta e espalhe o creme por cima da massa.
Com ajuda do pano enrole a torta.

Para a decoração, mergulhei alguns morangos em chocolate derretido.



Comentários

  1. Ficou maravilhosa esta tua torta! Adorei a decoração e já comia um bocadinho.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Que linda, Maria... Perfeita, esta torta.
    Beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Hummm... que delicia de torta Maria, esta lindo e com um aspecto bem apetitosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bem bonita esta torta! E esse recheio deve ser delicioso...O que não é para admirar. Pois, tudo neste blog é simplesmente delicioso!
    Lindo!
    Beijinho

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria,

    não te esqueças de reservar uma fatia para mim ;)
    Agora caía aqui que nem ginjas :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Quem me dera conseguir fazer assim uma torta tão bem enroladinha! Que aspecto fantástico

    ResponderEliminar
  7. Que linda, Maria! Realmente tens umas mãos de fada.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Mais uma delícia de sobremesa, perfeita, com um recheio fantástico. adoro a tuas gulodices :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  9. Essa torta está divinal! Com um aspecto que nos deixa a salivar e querer experimentar! É o que podemos dizer uma verdadeira delícia!

    ResponderEliminar
  10. Nossa, que torta maravilhosa!
    Quem dera um dia eu ainda fazer um arraso desse :)
    Parabéns!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto! Tu só dás a conhecer coisas boas, verdadeiras tentações, aqui no teu blog. É de babar com tanta receita saborosa.;)
    Beijinho. ;)

    Célio Cruz

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos os amigos,que perderam um bocadinho do seu tempo para deixarem, estas lindas palavras de incentivo!
    Todos vocês me tem dado muita força e coragem para continuar, com esta minha aventura.
    Em 20010 quando nasceu este Amor, era apenas para escrever as minha receitas só para mim. Hoje tenho pessoas e amigos de todos os cantos do mundo. Por isso me sinto muito muito feliz.
    Deixo um abraço bem caloroso para todos vocês que tanto carinho me transmitem...<3 Obrigada meus amigos do Coração. :)

    ResponderEliminar
  13. Que tarte bonita minha querida Maria :)
    Está mesmo fantástica.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olá Maria,

    A tua torta está fabulosa, tens imenso talento e dou-te os meus parabéns, pois cada vez que por aqui eu passo, vejo maravilha atrás de maravilha !
    Adoro as tuas delicias e esta não fica atrás !

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Minha querida Maria, como sempre mais um sucesso nas tuas sobremesas!! Quando cá venho perco-me literalmente! :))) tens umas mãos de fada!!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Fantástica :) e mais uma delícia sempre tão bem decorada :) Parabéns!

    bjssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares