Gelado de avelãs




Ingredientes:

- 200gr de queijo creme
- 2 iogurtes gregos açúcarados
- 200ml de natas
- 180gr de açúcar
- 2 colheres de sopa de licor Carolans
- 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha
- 5 colheres de sopa de avelãs picadas

Preparação.
Numa tigela bata muito bem as natas até ficarem espessas e adicione-lhes metade do açúcar.
À parte, misture o restante açúcar, o queijo e os iogurtes. Bata tudo muito bem até obter uma mistura cremosa. Por fim, adicione-lhe o aroma de baunilha e o licor Carolans.
Adicione as natas e as avelãs ao creme de queijo e envolva tudo muito bem.
Deite o preparado num recipiente com tampa e leve ao congelador de um dia para o outro.  




Queria agradecer à Aida do Blog Doces em Casa, por me ter dado a informação de onde podia encontrar os cones para os gelados.
Para quem quiser saber, há à venda nos supermercados E-Leclerc e no Lidl. 

Comentários

  1. Maria,

    esse cestinho pode vir já para aqui que eu não me importo nada. ;)
    Até parece que vais levar o lanche à avozinha :D
    Que booooooom aspecto!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uau! Mas que delícia. Eu que adoro avelãs, nunca me puxou para fazer gelado. Ficaram lindos Maria, e a apresentação está excelente, como sempre. ;)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Está fantástico e que foto maravilhosa :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bolas!!!!!!!!Estas tuas novas receitas são sempre uma delicia....mas já reparaste??? tou de dieta!!!!
    Ai que tentação....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  5. Adorei a apresentação! Magnifica :)
    Deve ser bem saboroso esse gelado!!

    Tenho um desafio no meu blog :)

    http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha, Maria! E a informação dos cones, obrigada! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro gelado e o seu gelado esta perfeito,e
    obrigada pela a informação,assim fico a saber aonde ir comprar.
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Maria, que delicioso gelado!!! :) Vejo, ainda por cima, que desta vez vem com cones, o que me parece ainda melhor!!
    Gelado de avelãs também não é algo que costume encontrar muito por aí, mas parece-me ser tão saboroso! Embora os gelados este ano tenham saído à fornada por aqui, não me importo nada de provar esses. Venha de lá o meu cone :D

    Ah, e claro que não precisas de agradecer!!
    Um beijinho,
    Aida

    ResponderEliminar
  9. Maria, que pecado apresentas aqui! Ai...estão tão bonitos...
    Esse geladinho de avelãs deve ser bom, docinho e muito fresquinho, a opção ideal para os dias de calor!

    ResponderEliminar
  10. Que gelado delicioso e as fotos estão lindas

    ResponderEliminar
  11. Que espetáculo de sorvete Maria, estou babando aqui..rsrs
    São lindos, deliciosos e apresentados de forma perfeita !!

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!

    ResponderEliminar
  12. Hmmmm que lindo que ficou!!! Um encanto mesmo!
    Sempre com receitas deliciosas e lindas aqui né? =)
    Beijãooo e um maravilhoso final de semana!!!

    ResponderEliminar
  13. Ai que maravilhaaaa! Quero um, ou dois...
    A foto está linda tb!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. UIII que maravilha ,comia já agora neste momento

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares